Arrancou Programa de Apoio a Atletas AMADORES

06.06.22

São 9 os atletas selecionados: Renato Lourenço, Hugo Santos, Luís Amaro, Tiago Santos, Mariana Monteiro, Nuno Coutinho, Rafael Profírio, Gabriel Santana e Sílvia Gomes
que passam a usufruir, durante um ano, de um acompanhamento profissional com o objetivo de adicionar condições de qualidade à preparação física e nutricional, adaptadas aos
objetivos individuais.


Praticantes de modalidades como Triatlo, Natação, Golfe, Trail, Culturismo, Enduro e Motocross, partilharam os seus percursos e objetivos desportivos e conquistaram o apoio da marca de ginásios LFitness.


Depois da fase de candidaturas, que iniciou a 6 de abril [dia em que são assinaladas datas importantes a nível global: o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz] seguiu-se a fase de avaliação e entrevistas aos atletas da qual foram selecionados os seguintes atletas:
Renato Lourenço – ENDURO – LFitness Águeda
Hugo Santos - CULTURISMO – LFitness Oliveira do Bairro
Luís Amaro – NATAÇÃO – LFitness Águeda
Tiago Santos - TRIATLO – LFitness Oliveira do Bairro
Mariana Monteiro –CULTURISMO – LFitness Oliveira do Bairro
Nuno Coutinho – MOTOCROSS – LFitness Cantanhede
Rafael Profírio – GOLFE – LFitness Cantanhede
Gabriel Santana – CULTURISMO – LFitness Águeda
Sílvia Gomes – TRAIL RUN - LFitness Albergaria


Na apresentação pública de hoje os diretores deram as boas vindas aos atletas e foram formalizadas as inscrições e iniciou-se a integração do grupo para que cada um venha a usufruir, além dos equipamentos e aulas de grupo, de um acompanhamento profissional credenciado, de avaliações físicas regulares, planos de treino adaptados aos objetivos e avaliações nutricionais regulares.
O atleta amador enfrenta grandes desafios ao seguir a sua paixão, desde manter regularidade, motivação e disciplina, ao treinar com escassos recursos de materiais, até à dificuldade em conciliar o treino com os compromissos profissionais e pessoais. Além destes, ainda encontra o desafio de conseguir treinar com qualidade e apoio na execução de um treino completo, que identifique os pontos de trabalho e desenvolvimento, que reforce a capacidade física e também trabalhe na prevenção de lesões. Perante tudo isto só a paixão pela modalidade motiva e justifica o esforço.
Os administradores, Liliana Vidal e Luís Jesus, partilham que este projeto é uma sequência daquilo que defendem e que é a visão da marca, acreditam que o fitness e o desporto são formas de “Estar Feliz na Vida”, pelo que apoiar e, até, orientar as lutas pelas paixões e objetivos destes atletas, é já parte da identidade do LFitness.
"Era comum recebermos pedidos de apoio por parte de atletas que partilhavam as suas histórias e ambições. Íamos apoiando pontualmente, mas chegou o momento de criar critérios técnicos para este tipo de apoio e, com isso, abrir oportunidades equitativas a vários outros atletas de todas as modalidades." refere Luís Jesus, CEO do LFitness.

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.

PACK de VERÃO c/ 50% de desconto nas primeiras unidades.
Deixa contacto para SABER +:

Selecione Ginásio