A importância do serviço de Personal Training

21.02.24

A profissão de Personal Trainer tem vindo a sofrer algumas mudanças ao longo dos anos. Há cerca de 20 anos, um Personal Training era visto como um serviço de luxo, a oferta era reduzida e como tal, os valores praticados no mercado eram bem mais elevados, o que fazia com que só uma pequena parte da população pudesse usufruir este tipo de serviço. Ao longo do tempo, a oferta foi aumentando, assim como a procura, e o pré-conceito de “serviço elitista” foi desaparecendo, dando a oportunidade de comprovar, a toda a população, os benefícios da sua utilização.

O treino acompanhado diferencia-se pela planificação cuidada e realizada pelo profissional de exercício físico, atendendo às características, necessidades e objetivos específicos de cada pessoa.

 

O PT é uma excelente opção para quem:

- Quer iniciar a prática de atividade física e não sabe como fazê-lo;

- Quem não tem motivação para treinar sozinho;

- Quer ter um maior rendimento no seu treino;

- Quem não consegue atingir os resultados pretendidos;

- Tem algum problema de saúde específico.

 

 

Quais os Benefícios de ter um PT?

- Segurança

A execução dos exercícios de forma correta é de extrema importância, para que não haver risco de lesão, sobretudo se o treino ocorrer em ginásio pela primeira vez. O Personal Trainer irá garantir a execução dos exercícios de forma correta, assegurando assim, a máxima segurança.

 

- Intensidade

É importante perceber o que é a intensidade de treino. Uma pessoa que treine há 10 anos, seguramente que vai tem uma intensidade de treino maior que alguém que esteja agora a começar. É fundamental, consoante a pessoa, saber adaptar o volume de treino e a metodologia de trabalho.

 

- Compromisso

O primeiro passo para um objetivo ser alcançado é treinar de forma regular e disciplinada. A procrastinação no treino é algo muito frequente, principalmente em quem iniciou há pouco tempo a prática do exercício físico. É aqui que entra o personal trainer, que intensifica o compromisso e a responsabilidade partilhada, tornando a “fuga” menos atrativa.

- Resultados e motivação

Os resultados e a motivaçã "andam de mãos dadas". De facto, é muito simples de perceber: havendo resultados, há motivação em continuar; não havendo resultados, não há qualquer motivação. Uma das principais razões para a desistência é a falta de motivação, em grande parte, pela falta de resultados. Treinar com alguém especializado, capaz de planear detalhadamente a curto, médio e longo prazo, capaz de corrigir movimentos e de monitorizar todas as componentes de trabalho, vai fazer com que os treinos sejam mais eficazes e, consequentemente, o alcance dps objetivos seja mais rápido. 

Texto de Luís Rodrigues - Personal Trainer LFitness Health Club

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização.

No LFitness tomamos a LIBERDADE de sermos, e fazermos tudo aquilo que queremos! 

E tu, que podes escolher, escolhe o LFitness .

Temos condições especiais para ti:

Selecione Ginásio